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Entendendo tratar-se de importante ferramenta para a melhoria da qualidade e segurança assistencial, em 2013 a Oncocenter aderiu ao programa de certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação.

A ONA é uma organização não governamental que tem por objetivo promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação de qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

O processo de acreditação tem uma série de padrões de qualidade exigidos, o que permite a organização do serviço, a definição, otimização e controle dos processos internos, além de incentivar boas práticas e promover a definição de protocolos assistenciais, ratificando um modelo de gestão e permitindo a melhoria evidente dos resultados.

A ONA faz anualmente o controle para verificar se a instituição acreditada vem preservando e aplicando todos os ganhos de gestão e de qualidade obtidos no processo de certificação.

A Oncocenter vem aprimorando os seus processos e em 2015 elevou o nível para 2 (certificado pleno).

Em agosto de 2017 a Oncocenter atingiu o mais alto nível que uma instituição pode alcançar na ONA, recebendo a certificação Acreditado com Excelência, o maior grau de qualidade na área de saúde do Brasil.

Os padrões estabelecidos para os três níveis são de complexidade crescente e correlacionados, de modo que, para se alcançar um nível de qualidade superior, os níveis anteriores devem ser totalmente atendidos, sempre buscando melhorias contínuas.