• Av. Indianópolis - 394, Moema - São Paulo-SP
  • oncocenter@oncocentermedicos.com.br
  • Central de Agendamento

    (11) 5052-5995


Além de todo cuidado dispensado pelo seu médico oncologista, você também pode contar com o apoio da equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas diversas áreas da saúde. Saiba como cada um deles poderá lhe ajudar neste momento:

Enfermeiro
A enfermagem oncológica desempenha um papel muito importante dentro da equipe multiprofissional de saúde. O enfermeiro é o profissional que permanece ao lado do paciente em todos os momentos, o que o torna parte essencial do tratamento. A enfermagem oncológica tem como principal objetivo promover qualidade de vida do paciente assim como a de seus familiares, avaliando e intervindo tanto nos problemas relacionados à saúde física como na saúde mental.

Psicólogo
Sabemos que o diagnóstico de câncer abala o lado emocional de qualquer pessoa. Sentimentos antes nunca vivenciados como: depressão, ansiedade, medos, preocupações são comuns e, muitas vezes, precisam de cuidado especiais. Para cuidar desses assuntos é com ajuda do psicólogo que você poderá contar. Dentro da Psicologia existe o profissional certificado em Psico-Oncologia, que tem como objetivo apoiar emocionalmente o paciente e sua família.
Outras formas de terapia que podem lhe ajudar neste momento são: Arteterapia, Musicoterapia e os Grupos de Suporte.

Nutricionista
O nutricionista é o profissional que irá cuidar da sua alimentação. Ele poderá lhe acompanhar durante e após todo o seu tratamento.
Com o trabalho focado em uma alimentação equilibrada e saudável, o nutricionista irá lhe ajudar a diminuir os efeitos colaterais do tratamento através de cardápios individualizados, podendo inclusive aumentar a imunidade de seu organismo, dando mais qualidade de vida para você.

Fisioterapeuta
O fisioterapeuta exerce um papel fundamental durante e após o tratamento oncológico. Ele é o profissional responsável por promover a sua recuperação físico-funcional, ou seja, ele irá lhe auxiliar na restauração dos movimentos e funções comprometidas durante e após a doença. Por meio do trabalho personalizado e o uso de recursos específicos, a fisioterapia tem por objetivo aumentar a sua auto-estima e a sua qualidade de vida.

Dentista
Você sabia que a avaliação odontológica é fundamental antes de iniciar o tratamento quimioterápico ou radioterápico?
É muito importante que todo o paciente visite antecipadamente o seu dentista a fim de eliminar focos de infecção, prevenindo possíveis complicações durante o tratamento.

Fonte: Oncoguia