Unidades: Moema e Bela Vista Central de Agendamento: (11) 5052-5995 (Seg. a Qui. das 8h às 19h | Sex. das 8h às 18h)

Poderei trabalhar durante o tratamento?

Poderei trabalhar durante o tratamento?
Autor(a): Clínica Oncocenter
Saiba mais

A preocupação com o trabalho durante o tratamento é recorrente entre pacientes com câncer. As razões e motivos pessoais que levam os pacientes a quererem continuar trabalhando são diversos. Muitos precisam trabalhar, pois não podem abrir mão da fonte de renda, outros necessitam do trabalho pela satisfação de fazer o que gostam e de se sentirem úteis.

Algo importante de entender e aceitar nesse momento é que seu corpo poderá estar diferente durante o tratamento e você deve ficar atenta aos sinais que ele mostrar. Durante o tratamento você poderá se sentir mais cansado e indisposto que o usual.

Continuar trabalhando ou não vai depender do tipo de tratamento que você está recebendo, do estágio do seu câncer, seu estado de saúde e do tipo de trabalho que você faz.

O quanto você pode trabalhar vai depender de como você está se sentindo. Algumas pessoas com câncer estão aptos a trabalhar ou desfrutar de atividades durante o tratamento. Outros pacientes sentem que precisam descansar mais que o usual.

Seu médico poderá te aconselhar melhor sobre seu estado e sugerir a você algumas atividades. Uma boa forma de conciliar o trabalho é planejando agendar seu tratamento no fim do dia ou logo antes do fim de semana, assim você terá mais tempo para descansar e se recuperar.

Caso o seu tratamento te deixe cansado, talvez você tenha que ajustar por algum tempo sua agenda de trabalho. Converse com o seu chefe sobre suas necessidades e desejos nesse momento. Você poderá concordar com um trabalho de meio-período ou talvez você possa fazer parte do trabalho de casa. Consulte seus direitos para saber os procedimentos garantidos por lei.

ONA

Endereços:

Moema:

Av. Indianópolis, 394 – Moema
São Paulo/SP – CEP: 04062-000

Bela Vista:

Rua Dona Adma Jafet, 74 – 3º andar - Bela Vista
São Paulo/SP – CEP: 01308-050

Telefones:

(11) 5052-5995
(11) 98529-1494
(11) 98529-1708

Captação
[contact-form-7 404 "Not Found"]