A rotina bem pensada e planejada é ideal para termos uma ótima qualidade de vida. É fundamental que tenhamos o dia separado em momentos importantes e que todas as áreas estejam presentes: trabalho, estudo, entretenimento, familiares, amigos e autocuidado. Pode parecer difícil criar uma rotina funcional e que faça sentido, ainda mais quando temos um diagnóstico de câncer no meio do caminho. Mas a verdade é que esse grande hábito, o planejamento, pode ajudar muito.
Um dos pontos principais de um paciente que recebe o diagnóstico é a queixa de se sentir perdido. Claro, receber essa notícia não é fácil, mas também é importante mostrarmos como a vida continua e que ele pode, e deve, continuar vivendo.
Estudos mostram que criar uma rotina reduz o nível de ansiedade e hormônios do stress – tão nocivos para o nosso organismo. Afinal, quando colocamos no papel tudo que podemos e queremos fazer naquele dia, além de nos ocuparmos, conseguimos passar atividade por atividade e reduzir aquele anseio de não saber o que vem em seguida.
Procure colocar na sua rotina ações como: descansar, tirar uma hora para as refeições, para ler, conversar com amigos, praticar um exercício, se desligar realmente do trabalho. Tudo isso é muito importante para você e seu organismo. Saiba trabalhar e se esforçar, mas saiba a hora de se desligar e recarregar.
Conheça outras dicas de qualidade de vida e bem estar no nas nossas redes sociais e não perca nenhum conteúdo aqui no blog. Crie a rotina de se informar bem e de ter hábitos saudáveis – você encontra tudo isso com a gente.