Unidade: Moema Central de Agendamento: (11) 5052-5995 (Seg. a Sex. das 8h às 18h)

VACINAÇÃO: Quão importante é para os pacientes oncológicos?

VACINAÇÃO: Quão importante é para os pacientes oncológicos?
Autor(a): Clínica Oncocenter
Saiba mais

A vacinação funciona como um pacto social perante a sociedade. O procedimento inclui a proteção não só do indivíduo que toma a vacina, mas também para todos aqueles que convivem com ele – direta ou indiretamente. Mas, para algumas doenças, além de evitar comportamentos nocivos para evitar a contaminação, também é possível contar com a vacinação contra o vírus em si.

Pacientes oncológicos em tratamento costumam ter o sistema imunológico mais sensível e, por consequência, mais suscetível a contaminação. Mas se ele estiver com a carteira de vacinação em dia é possível que não precise se preocupar com doenças que podem se desenvolver em outros novos cânceres no organismo. 

Vamos trabalhar com dois exemplos de vacinas: contra o HPV e contra a Hepatite – que é um dos causadores do câncer de fígado. Em ambos os casos as vacinas agem como um tratamento precoce para que seu organismo tenha munição adequada para combater a doença e evitar que ela prolifere. No caso do HPV, por exemplo, são mais de 100 tipos de vírus, mas a doença previne contra os principais – e que causam o câncer no colo do útero.

A vacinação salva vidas e também ajudam a manter a qualidade de vida das pessoas. É muito importante que esse hábito seja mantido e que as carteiras de vacinação estejam sempre em dia. Converse com seu médico, saiba como está o calendário de vacinas e procure um posto de saúde mais próximo.

ONA

Endereço:

Moema:

Av. Indianópolis, 394 – Moema
São Paulo/SP – CEP: 04062-000

Contatos:

Unidade Moema - (11) 5052-5995
Comercial/Faturamento/Autorizações - (11) 4801-5200
Whatsapp/Call Center (Confirmações de Consultas e Solicitações) - (11) 95070-2845
Atendimento de Seg. a Sex. das 8h às 18h

Quero conhecer a estrutura da Oncocenter

Agende uma visitaQuero saber mais sobre os serviços

Deseja agendar uma consulta?

SimNão