Unidade: Moema Central de Agendamento: (11) 5052-5995 (Seg. a Sex. das 8h às 18h)

SAÚDE FEMININA: Exames essenciais para a mulher

SAÚDE FEMININA: Exames essenciais para a mulher
Autor(a): Clínica Oncocenter
Saiba mais

No dia 28 de maio é celebrado o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher. Uma data para lembrarmos da importância de manter exames médicos atualizados e reforçar a importância de um acompanhamento médico – independente de casos de doença. Essa manutenção ajuda muito na qualidade de vida das mulheres e também tem um impacto direto na longevidade e de como elas chegam até a terceira idade.

O envelhecer acontece naturalmente e, com a ajuda dos exames, conseguimos traçar planos para que tenhamos mais chances de aproveitar a vida como deve ser: fazendo o que gostamos de fazer e estar com quem queremos estar. Justamente por isso pensamos em separar alguns exames que você não pode deixar de fazer:

  1. Mamografia
    Por mais que seja importante mantermos o toque no dia a dia, é importante que esse exame seja feito uma vez por ano a partir dos 40 anos de vida da mulher. A segurança de um exame de imagem ajuda muito na hora de detectarmos algo que não parece normal.
  2. Ultrassom pélvico
    Útero e ovários são órgãos que ficam bem escondidos, anatomicamente falando, e quase não temos uma percepção real do que está acontecendo com eles. Por isso o mais indicado é manter a rotina anual desse exame para que possamos ver o momento atual e também manter um registro para facilitar na percepção de algo errado.
  3. Ultrassom de mamas e axilas
    Assim como a mamografia, esse exame ajuda a observar e perceber o que está acontecendo na região das mamas e axilas, sendo adotado por mulheres menores de 40 anos como uma segunda forma de analisarmos se está tudo bem com o tecido e as glândulas da região
  4. Papanicolau
    Esse exame é mais indicado para mulheres que não são mais virgens, mas é de uma enorme importância por captar imagens mais próximas e internas de dentro do corpo, principalmente da região do útero, canal vaginal e até ovários.
  5. Exame de sangue completo
    O mais simples é também um dos que mais esquecemos de fazer. O hemograma completo ajuda na percepção do corpo como um organismo único, como um todo, é justamente por conta desses exames que vemos deficiência ou alteração de nutrientes, hormônios e outros parâmetros essenciais para a qualidade de vida do organismo. 

E você? Tem mantido seus exames em dia? Tem cuidado da sua saúde como ela merece?

ONA

Endereço:

Moema:

Av. Indianópolis, 394 – Moema
São Paulo/SP – CEP: 04062-000

Contatos:

Unidade Moema - (11) 5052-5995
Comercial/Faturamento/Autorizações - (11) 4801-5200
Whatsapp/Call Center (Confirmações de Consultas e Solicitações) - (11) 95070-2845
Atendimento de Seg. a Sex. das 8h às 18h

Quero conhecer a estrutura da Oncocenter

Agende uma visitaQuero saber mais sobre os serviços

Deseja agendar uma consulta?

SimNão